[MASOCH-L] Bacula

Wederson Martins Oliveira wed.oliveira at gmail.com
Wed Dec 17 09:42:49 BRST 2008

Fala Allan, td bom?

Cara, pode me ajudar com algumas dúvidas sobre o catalog do bacula:

1) Pesquisando na net, verifiquei que muita gente de tempos em tempos da uma
limpada na base do catalog para ela não ficar gigante. Então, se por acaso,
eu precisasse restaurar um backup de um ano atrás, e suponha que no catalog
não tenha informações deste backup, neste caso, o restore funciona sem
problemas?

2) Qual a maneira mais indicada de gerênciar o catalog, deixar ele crescer a
vontade conforme os backups são feitos ou realmente preciso ficar zerando a
base de vez em quando?

3) Faz diferença usar o postgress ao invés do mysql? (ok, tipo, o bacula
sente alguma diferença?)

Utilizo o Amanda faz anos, ele funciona bem, mas para gerenciar os backups e
fazer restore de fitas muito antigas dá muito trabalho, por isso pretendo
migrar meu sistema para o Bacula.

Abraço.

Wederson