[MASOCH-L] RES: Sincronização Dados entre dois servidores em "tempo real".

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Fri Dec 5 13:09:05 -03 2008

Voltando aos básicos de rede, Marlon, UDP na camada de transporte não
significa perda de dados na camada de aplicação.  Significa apenas que
uma camada superior terá que ter o cuidado de fazer o controle que o TCP
faria.

Antigamente dizia-se que UDP era mais rápido para NFS justamente por não
ter que fazer todo o processamento de correção de erro que o TCP faz, já
que ele seria refeito na camada acima, e essa era a recomendação para
redes locais, mas já ouvi dizer que novas implementações detectam se a
camada abaixo é TCP e desligam o seu próprio controle de erro, ficando
assim máis rápido.  Inclusive, o controle de erro do TCP pode ser feito
por hardware hoje em dia, favorecendo ainda mais essa opção.