[MASOCH-L] RES: Sincronização Dados entre dois servidores em "tempo real".

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Fri Dec 5 13:09:05 BRST 2008

Voltando aos básicos de rede, Marlon, UDP na camada de transporte não
significa perda de dados na camada de aplicação.  Significa apenas que
uma camada superior terá que ter o cuidado de fazer o controle que o TCP
faria.

Antigamente dizia-se que UDP era mais rápido para NFS justamente por não
ter que fazer todo o processamento de correção de erro que o TCP faz, já
que ele seria refeito na camada acima, e essa era a recomendação para
redes locais, mas já ouvi dizer que novas implementações detectam se a
camada abaixo é TCP e desligam o seu próprio controle de erro, ficando
assim máis rápido.  Inclusive, o controle de erro do TCP pode ser feito
por hardware hoje em dia, favorecendo ainda mais essa opção.