[MASOCH-L] RES: Sincronização Dados entre dois servidores em "tempo real".

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Fri Dec 5 12:22:48 BRST 2008

Em adição ao dito pelo Lao DanTong (que poderá corrigir-me se eu estiver
errado), diria que o NFS, em sua configuração "default", usa UDP como
seu protocolo de transporte. Devido 'a natureza "connectionless" do UDP,
a perda de um pacote pode ter conseqüências graves para a integridade
dos arquivos...

--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · MoReq-Jus Evangelist
TRF 3 Região
(11) 3012-1683
--
Practically no IT system is risk free.
(NIST Special Publication 800-30)

Em 5/12/2008 às 12:17, Danton Nunes <danton at inexo.com.br> gravou:

EUA,

> O NFS é sujeito a erros de 'race condition' no gerenciamento de
travas.
> São problemas muito raros, mas quando acontecem causam um bocado de
> confusão. Eu já vi uma mensagem de e-mail que era um 'merge' de duas

> outras, provocada por uma dessas falhas.
>
> O DJB, com sua característica delicadeza, chama o NFS de Network
Failure