[MASOCH-L] nova idade das trevas?

Abelardo Barbosa Jr. skandor at gmail.com
Tue Sep 4 15:22:43 BRT 2007

Ora, ora,

Será que eu preciso dar outra chance ao OO? O software não é novo, já baixei
ele umas duas vezes, com intervalo de anos, sempre acabei abandonando. Fico
impressionado com a opinião quase unânime de meus prezados virtuais
companheiros de lista - isso me dá vontate de tentar outra vez.

Por outro lado, quando olho para meus muito reais, de carne e osso, vizinhos
de mesa e de escritório, não encontro um, nenhum sequer, que tenha optado
voluntariamente pelo OO, tendo a possibilidade de ter o Office sem pagar do
próprio bolso.

De todo jeito, confesso que acabei fazendo uma certa mistura de assuntos.

Comparar OO e Office, não é razoável nem justo. Um é grátis, como falar em
custo/benefício? Depois, gosto é gosto, cada um tem seu nível de exigência.
É só ir num site desses que tem resenhas de produtos - software, micro,
celular, automóvel, secador de cabelo,  o que for. Uns adoram, tecem os
maiores elogios, outros botam no chão, dizem que nunca mais comprariam.
Então... como é que pode?

O ponto  de fato importante é a interferência da Lei. Tirar a coisa da
esfera de uma decisão que deveria ser puramente técnica e passar a esfera da
decisão política.

OK, ok, não é para todo o mundo, é só para os órgãos de governo, certo?

Isso ajuda mesmo? Será que não tem aí um certo preconceito, do tipo "essas
caras do governo não vão fazer m... nenhuma mesmo, então para que querem ser
produtivos? OO grátis está de bom tamanho para eles.".

As empresas privadas podem continuar erando e usando Office pagando (devem
ser doidos)? O governo deve acertar e obrigar todos, da secretária que
digita recados ao alto gestor, todos devem por lei estar restritos ao OO?

-- Abelardo.