[MASOCH-L] RES: Mysql

Juliano Primavesi - Cyberweb Networks juliano at cyberweb.com.br
Fri Oct 26 15:37:40 BRST 2007

Olha, tem um trabalho que fazemos com nossos clientes que é logar as
queries e depois, manualmente, com ajuda do explain, pescar as que
possam estar carregadas d+ e com possibilidade de inclusao de um indice
para auxiliar nas pesquisas.

Acrescentando log = /var/log/mysql.log no /etc/my.cnf, ele vai logar
TUDO neste arquivo. Depois, com um programinha basico, você debuga o
arquivo, faz um levantamento de quais queryes são mais acessadas, e, com
explain, verifica quantos registros estão sendo pesquisados em cada uma.

Juliano