[MASOCH-L] [Off-topic] Curso ITIL - Floripa

Giliardi dos Santos giliardi at bigua.com.br
Thu Oct 18 11:32:29 BRST 2007


Pessoal,

Segue oportunidade para pessoal de Florianópolis e Região.

 Minha turma de pós em Gestão Estratégica em TI está organizando um Curso de
ITIL Foundation (preparando pra certificação) com o professor Rafael
Pascucci. Ele é diretor da IT Partners/SP (www.itpartners.com.br/).

O Curso será nesse final de semana (sábado e domingo) no Hotel Brisamar
(Antigo Dimas Park Hotel - Jardim Atlântico), das 08:30h as 18:00h.

O valor de um curso desses no mercado é de R$ 1.700,00.
Nós conseguimos fechar com ele por R$ 600,00 (que pode ser parcelado em até
3 X ) com direito a certificado, estacionamento e coffee-break.

Quem estiver afim, favor me contatar em pvt. Temos 4 vagas disponíveis.

Segue programa:

 1 - Titulo do Curso – ITIL Foundation

 2- Breve descrição – apresentação da biblioteca ITIL, abordagem teórica dos
dois principais livros da biblioteca, Service Support e Service Delivery,
apresentaremos a função service desk e os 10 processos de gerenciamento de
Serviços.

 3 - Topicos do Curso

PROGRAMA PROPOSTO

 ITIL FOUNDATION
 Objetivo:

 o       Proporcionar aos participantes uma visão geral e consistente sobre
Gestão por Processos seguindo o modelo do Service Management do ITIL.

o       Discutir os processos em relação à realidade do ambiente de trabalho
atual.

o       Discussão e estudo de um "roadmap" de adoção.

o       Preparar os participantes para a Certificação em ITIL através do
EXIN (ITIL Foundations).

 Conteúdo programático:

 1.      Contextualização:

·         Os desafios do mercado

·         Governança Corporativa

·         Melhores práticas

o        Cobit

o        ISO/IEC 17799

o        Six Sigma

o        CMM



2.      Introdução ao uso de melhores práticas

·         Origens do ITIL

·         As publicações do ITIL

·         Por que ITIL?

·         As razões para o sucesso do ITIL

·         itSMF - IT Service Management Forum

·         Entidades certificadoras e modelos de certificação



3.      A gestão dos serviços de TI (Service Management)

·         Benefícios da Gestão de Serviços

·         A cultura de serviços

·         O que o cliente requer

·         Service Catalog (Catálogo de Serviços)

·         Service Management

·         Service Delivery

·         Service Support



4.      Gestão por Processos (Process Management)

·         Processos e estrutura organizacional

·         O que é um "Processo"?

·         Relacionamento entre processos

·         Sub processos

·         Atividades

·         Controle sobre o processo

·         O ciclo PDCA

·         Service Level Agreements

·         Key Performance Indicators



5.      Os processos de gestão dos serviços de TI (Service Management
Processes)

·         Usuários e clientes

·         O Modelo IPW

·         O relacionamento entre os processos ITIL

·         Service Management Processes and Functions

o        Service Desk - Central de Serviços

o        Incident Management - Gestão de Incidentes

o        Problem Management - Gestão de Problemas

o        Configuration Management - Gestão da Configuração

o        Change Management - Gestão de Mudanças

o        Release Management - Gestão de Liberações

o        Service Level Management - Gestão de Níveis de Serviço

o        Financial Management - Gestão Financeira dos Serviços de TI

o        Capacity Management - Gestão da Capacidade

o        Service Continuity Management - Gestão da Continuidade dos Serviços

o        Availability Management - Gestão da Disponibilidade

o        Application Management – Gestão das Aplicações

 6.      Discussão e estudo da Implementação de casos e uma dinâmica de
grupo envolvendo os conceitos abordados no Treinamento. Essa dinâmica
permite que os alunos compreendam o propósito de melhores práticas do ITIL e
de sua aplicação na gestão de TI.


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