[MASOCH-L] [Off-topic] Curso ITIL - Floripa
Giliardi dos Santos
giliardi at bigua.com.br
Thu Oct 18 11:32:29 -03 2007
Pessoal,
Segue oportunidade para pessoal de Florianópolis e Região.
Minha turma de pós em Gestão Estratégica em TI está organizando um Curso de
ITIL Foundation (preparando pra certificação) com o professor Rafael
Pascucci. Ele é diretor da IT Partners/SP (www.itpartners.com.br/).
O Curso será nesse final de semana (sábado e domingo) no Hotel Brisamar
(Antigo Dimas Park Hotel - Jardim Atlântico), das 08:30h as 18:00h.
O valor de um curso desses no mercado é de R$ 1.700,00.
Nós conseguimos fechar com ele por R$ 600,00 (que pode ser parcelado em até
3 X ) com direito a certificado, estacionamento e coffee-break.
Quem estiver afim, favor me contatar em pvt. Temos 4 vagas disponíveis.
Segue programa:
1 - Titulo do Curso – ITIL Foundation
2- Breve descrição – apresentação da biblioteca ITIL, abordagem teórica dos
dois principais livros da biblioteca, Service Support e Service Delivery,
apresentaremos a função service desk e os 10 processos de gerenciamento de
Serviços.
3 - Topicos do Curso
PROGRAMA PROPOSTO
ITIL FOUNDATION
Objetivo:
o Proporcionar aos participantes uma visão geral e consistente sobre
Gestão por Processos seguindo o modelo do Service Management do ITIL.
o Discutir os processos em relação à realidade do ambiente de trabalho
atual.
o Discussão e estudo de um "roadmap" de adoção.
o Preparar os participantes para a Certificação em ITIL através do
EXIN (ITIL Foundations).
Conteúdo programático:
1. Contextualização:
· Os desafios do mercado
· Governança Corporativa
· Melhores práticas
o Cobit
o ISO/IEC 17799
o Six Sigma
o CMM
2. Introdução ao uso de melhores práticas
· Origens do ITIL
· As publicações do ITIL
· Por que ITIL?
· As razões para o sucesso do ITIL
· itSMF - IT Service Management Forum
· Entidades certificadoras e modelos de certificação
3. A gestão dos serviços de TI (Service Management)
· Benefícios da Gestão de Serviços
· A cultura de serviços
· O que o cliente requer
· Service Catalog (Catálogo de Serviços)
· Service Management
· Service Delivery
· Service Support
4. Gestão por Processos (Process Management)
· Processos e estrutura organizacional
· O que é um "Processo"?
· Relacionamento entre processos
· Sub processos
· Atividades
· Controle sobre o processo
· O ciclo PDCA
· Service Level Agreements
· Key Performance Indicators
5. Os processos de gestão dos serviços de TI (Service Management
Processes)
· Usuários e clientes
· O Modelo IPW
· O relacionamento entre os processos ITIL
· Service Management Processes and Functions
o Service Desk - Central de Serviços
o Incident Management - Gestão de Incidentes
o Problem Management - Gestão de Problemas
o Configuration Management - Gestão da Configuração
o Change Management - Gestão de Mudanças
o Release Management - Gestão de Liberações
o Service Level Management - Gestão de Níveis de Serviço
o Financial Management - Gestão Financeira dos Serviços de TI
o Capacity Management - Gestão da Capacidade
o Service Continuity Management - Gestão da Continuidade dos Serviços
o Availability Management - Gestão da Disponibilidade
o Application Management – Gestão das Aplicações
6. Discussão e estudo da Implementação de casos e uma dinâmica de
grupo envolvendo os conceitos abordados no Treinamento. Essa dinâmica
permite que os alunos compreendam o propósito de melhores práticas do ITIL e
de sua aplicação na gestão de TI.
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