[MASOCH-L] [Off-topic] Curso ITIL - Floripa
    Giliardi dos Santos 
    giliardi at bigua.com.br
       
    Thu Oct 18 11:32:29 -03 2007
    
    
  
Pessoal,
Segue oportunidade para pessoal de Florianópolis e Região.
 Minha turma de pós em Gestão Estratégica em TI está organizando um Curso de
ITIL Foundation (preparando pra certificação) com o professor Rafael
Pascucci. Ele é diretor da IT Partners/SP (www.itpartners.com.br/).
O Curso será nesse final de semana (sábado e domingo) no Hotel Brisamar
(Antigo Dimas Park Hotel - Jardim Atlântico), das 08:30h as 18:00h.
O valor de um curso desses no mercado é de R$ 1.700,00.
Nós conseguimos fechar com ele por R$ 600,00 (que pode ser parcelado em até
3 X ) com direito a certificado, estacionamento e coffee-break.
Quem estiver afim, favor me contatar em pvt. Temos 4 vagas disponíveis.
Segue programa:
 1 - Titulo do Curso – ITIL Foundation
 2- Breve descrição – apresentação da biblioteca ITIL, abordagem teórica dos
dois principais livros da biblioteca, Service Support e Service Delivery,
apresentaremos a função service desk e os 10 processos de gerenciamento de
Serviços.
 3 - Topicos do Curso
PROGRAMA PROPOSTO
 ITIL FOUNDATION
 Objetivo:
 o       Proporcionar aos participantes uma visão geral e consistente sobre
Gestão por Processos seguindo o modelo do Service Management do ITIL.
o       Discutir os processos em relação à realidade do ambiente de trabalho
atual.
o       Discussão e estudo de um "roadmap" de adoção.
o       Preparar os participantes para a Certificação em ITIL através do
EXIN (ITIL Foundations).
 Conteúdo programático:
 1.      Contextualização:
·         Os desafios do mercado
·         Governança Corporativa
·         Melhores práticas
o        Cobit
o        ISO/IEC 17799
o        Six Sigma
o        CMM
2.      Introdução ao uso de melhores práticas
·         Origens do ITIL
·         As publicações do ITIL
·         Por que ITIL?
·         As razões para o sucesso do ITIL
·         itSMF - IT Service Management Forum
·         Entidades certificadoras e modelos de certificação
3.      A gestão dos serviços de TI (Service Management)
·         Benefícios da Gestão de Serviços
·         A cultura de serviços
·         O que o cliente requer
·         Service Catalog (Catálogo de Serviços)
·         Service Management
·         Service Delivery
·         Service Support
4.      Gestão por Processos (Process Management)
·         Processos e estrutura organizacional
·         O que é um "Processo"?
·         Relacionamento entre processos
·         Sub processos
·         Atividades
·         Controle sobre o processo
·         O ciclo PDCA
·         Service Level Agreements
·         Key Performance Indicators
5.      Os processos de gestão dos serviços de TI (Service Management
Processes)
·         Usuários e clientes
·         O Modelo IPW
·         O relacionamento entre os processos ITIL
·         Service Management Processes and Functions
o        Service Desk - Central de Serviços
o        Incident Management - Gestão de Incidentes
o        Problem Management - Gestão de Problemas
o        Configuration Management - Gestão da Configuração
o        Change Management - Gestão de Mudanças
o        Release Management - Gestão de Liberações
o        Service Level Management - Gestão de Níveis de Serviço
o        Financial Management - Gestão Financeira dos Serviços de TI
o        Capacity Management - Gestão da Capacidade
o        Service Continuity Management - Gestão da Continuidade dos Serviços
o        Availability Management - Gestão da Disponibilidade
o        Application Management – Gestão das Aplicações
 6.      Discussão e estudo da Implementação de casos e uma dinâmica de
grupo envolvendo os conceitos abordados no Treinamento. Essa dinâmica
permite que os alunos compreendam o propósito de melhores práticas do ITIL e
de sua aplicação na gestão de TI.
    
    
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