[MASOCH-L] [Off-topic] Curso ITIL - Floripa

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Thu Oct 18 15:41:55 BRST 2007



oportunidade semelhante em SP/SP , gostaria de saber...
[]s
Fabiano

At 10:32 18/10/2007, Giliardi dos Santos wrote:
>Pessoal,
>
>Segue oportunidade para pessoal de Florianópolis e Região.
>
>  Minha turma de pós em Gestão Estratégica em TI está organizando um Curso de
>ITIL Foundation (preparando pra certificação) com o professor Rafael
>Pascucci. Ele é diretor da IT Partners/SP (www.itpartners.com.br/).
>
>O Curso será nesse final de semana (sábado e domingo) no Hotel Brisamar
>(Antigo Dimas Park Hotel - Jardim Atlântico), das 08:30h as 18:00h.
>
>O valor de um curso desses no mercado é de R$ 1.700,00.
>Nós conseguimos fechar com ele por R$ 600,00 (que pode ser parcelado em até
>3 X ) com direito a certificado, estacionamento e coffee-break.
>
>Quem estiver afim, favor me contatar em pvt. Temos 4 vagas disponíveis.
>
>Segue programa:
>
>  1 - Titulo do Curso ­ ITIL Foundation
>
>  2- Breve descrição ­ apresentação da biblioteca ITIL, abordagem teórica dos
>dois principais livros da biblioteca, Service Support e Service Delivery,
>apresentaremos a função service desk e os 10 processos de gerenciamento de
>Serviços.
>
>  3 - Topicos do Curso
>
>PROGRAMA PROPOSTO
>
>  ITIL FOUNDATION
>  Objetivo:
>
>  o       Proporcionar aos participantes uma visão geral e consistente sobre
>Gestão por Processos seguindo o modelo do Service Management do ITIL.
>
>o       Discutir os processos em relação à realidade do ambiente de trabalho
>atual.
>
>o       Discussão e estudo de um "roadmap" de adoção.
>
>o       Preparar os participantes para a Certificação em ITIL através do
>EXIN (ITIL Foundations).
>
>  Conteúdo programático:
>
>  1.      Contextualização:
>
>·         Os desafios do mercado
>
>·         Governança Corporativa
>
>·         Melhores práticas
>
>o        Cobit
>
>o        ISO/IEC 17799
>
>o        Six Sigma
>
>o        CMM
>
>
>
>2.      Introdução ao uso de melhores práticas
>
>·         Origens do ITIL
>
>·         As publicações do ITIL
>
>·         Por que ITIL?
>
>·         As razões para o sucesso do ITIL
>
>·         itSMF - IT Service Management Forum
>
>·         Entidades certificadoras e modelos de certificação
>
>
>
>3.      A gestão dos serviços de TI (Service Management)
>
>·         Benefícios da Gestão de Serviços
>
>·         A cultura de serviços
>
>·         O que o cliente requer
>
>·         Service Catalog (Catálogo de Serviços)
>
>·         Service Management
>
>·         Service Delivery
>
>·         Service Support
>
>
>
>4.      Gestão por Processos (Process Management)
>
>·         Processos e estrutura organizacional
>
>·         O que é um "Processo"?
>
>·         Relacionamento entre processos
>
>·         Sub processos
>
>·         Atividades
>
>·         Controle sobre o processo
>
>·         O ciclo PDCA
>
>·         Service Level Agreements
>
>·         Key Performance Indicators
>
>
>
>5.      Os processos de gestão dos serviços de TI (Service Management
>Processes)
>
>·         Usuários e clientes
>
>·         O Modelo IPW
>
>·         O relacionamento entre os processos ITIL
>
>·         Service Management Processes and Functions
>
>o        Service Desk - Central de Serviços
>
>o        Incident Management - Gestão de Incidentes
>
>o        Problem Management - Gestão de Problemas
>
>o        Configuration Management - Gestão da Configuração
>
>o        Change Management - Gestão de Mudanças
>
>o        Release Management - Gestão de Liberações
>
>o        Service Level Management - Gestão de Níveis de Serviço
>
>o        Financial Management - Gestão Financeira dos Serviços de TI
>
>o        Capacity Management - Gestão da Capacidade
>
>o        Service Continuity Management - Gestão da Continuidade dos Serviços
>
>o        Availability Management - Gestão da Disponibilidade
>
>o        Application Management ­ Gestão das Aplicações
>
>  6.      Discussão e estudo da Implementação de casos e uma dinâmica de
>grupo envolvendo os conceitos abordados no Treinamento. Essa dinâmica
>permite que os alunos compreendam o propósito de melhores práticas do ITIL e
>de sua aplicação na gestão de TI.
>__
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