[MASOCH-L] RES: QoS

Marcone Drumond Jacob marconedj at gmail.com
Thu Nov 29 20:23:47 BRST 2007

Boa noite Renato,

> [...]
>problema e dos 2MB lhe entrega só 1MB. Nestes casos só usando redes
>especificas para isto, como mpls em todo o circuito, por exemplo, ou frame,
>etc.
>No caso do firewall, de maneira genérica, pode-se entender que ele vai
>pegar
>o link que você especifica o tamanho(indiferente da velocidade da placa) e
>enfileirar o tráfego de saída com base nas prioridades(de forma dinâmica)
>ou
>separar "fatias" do tráfego para cada aplicação, de maneira estática.

Não temos problemas com relação a entrega com Link, usamos Voip para
comunicação entre as filiais, todas estão dentro da rede da Embratel, o que
'garante' 100% do link contratado.

O problema se encontra, em realmente fazer um QoS que funcione de forma
eficiente. Tanto para trafego inbound e outbound.

>Utilizei algumas biografias para meu trabalho de conclusão de curso, se
>interessar posso mandá-lo e lá existe as referencias a alguns materiais.

Poderia enviar o documento ?

Obrigado
Marcone Drumond Jacob