[MASOCH-L] Perda de pacotes e mau atendimento Virtua
Leandro Arabi Alexandre
leandro at acmesecurity.org
Sun Nov 18 09:46:11 -03 2007
Olá Gelson,
Também já passei por muitos problemas com o Virtua em minha cidade, o
atendimento é péssimo e a maior parte do suporte técnico via telefone
não sabe do que eu estou falando. Resolvi fazer uma queixa na ouvidoria
com o formulário via web, a confirmação de recebimento chegou em meu
e-mail no dia seguinte e após uma semana mais ou menos, o problema
estava resolvido. Além de perda de pacotes, muitas vezes eu não
conseguia sequer pegar um IP via DHCP, a situação aqui era grave. Espero
que te ajude.
Atenciosamente,
Leandro Arabi Alexandre
Gelson Dias Santos wrote:
> Srs,
>
> Estou com um problema grave no Virtua que já dura vários dias, mas
> infelizmente o suporte técnico não consegue entender que perda de
> pacotes dentro do backbone não é resolvido resetando o meu modem!
> Veajm só a saida do WinMTR. Reparem na perda de 79 % no terceiro hop e
> 64% no quarto hop.
>
> |------------------------------------------------------------------------------------------|
>
> | WinMTR statistics |
>
> | Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
>
> |------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
>
> | 192.168.1.2 - 0 | 347 | 347 | 0 | 8 | 47 | 16 |
>
> | 10.61.0.1 - 4 | 347 | 335 | 0 | 14 | 32 | 16 |
>
> | poagurtd02.poa.virtua.com.br - 79 | 347 | 73 | 0 | 12 | 32 | 0 |
>
> | GigabitEthernet2-7.ar5.GRU1.gblx.net - 64 | 347 | 125 | 31 | 102 | 328 | 62 |
>
> | google-1.ar5.GRU1.gblx.net - 0 | 347 | 347 | 156 | 174 | 281 | 172 |
>
> | 209.85.249.232 - 0 | 347 | 347 | 156 | 174 | 219 | 172 |
>
> | 209.85.249.199 - 0 | 347 | 347 | 171 | 193 | 266 | 188 |
>
> | 72.14.236.213 - 1 | 347 | 345 | 171 | 187 | 281 | 187 |
>
> | 72.14.233.115 - 0 | 346 | 346 | 171 | 192 | 375 | 172 |
>
> | 66.249.94.90 - 0 | 346 | 346 | 171 | 187 | 219 | 187 |
>
> | 72.14.236.138 - 0 | 346 | 346 | 171 | 193 | 219 | 219 |
>
> | qb-in-f104.google.com - 1 | 346 | 345 | 171 | 186 | 266 | 171 |
>
> |________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
>
> O problema é que NÃO CONSIGO FAZER OS ATENDENTES ENTENDEREM ISSO! Eles insistem em querer mandar um técnico na minha casa e ainda
> informam que se não for encontrado problema a visita será cobrada!!
>
> Já tentei reclamar junto a ouvidoria, mas o único contato é um formulário web que não confirma se a mensagem foi endereçada.
> Alguma sugestão? Alguém do Virtua poderia encaminhar esta mensagem a um analista de rede que entenda um pouco mais do que os
> atendentes do call center??
>
> Não precisa nem se envolver oficialmente. Eu só quero que resolvam, não me importa como.
>
> Gelson
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