[MASOCH-L] Perda de pacotes e mau atendimento Virtua

Leandro Arabi Alexandre leandro at acmesecurity.org
Sun Nov 18 09:46:11 -03 2007


Olá Gelson,

Também já passei por muitos problemas com o Virtua em minha cidade, o
atendimento é péssimo e a maior parte do suporte técnico via telefone
não sabe do que eu estou falando. Resolvi fazer uma queixa na ouvidoria
com o formulário via web, a confirmação de recebimento chegou em meu
e-mail no dia seguinte e após uma semana mais ou menos, o problema
estava resolvido. Além de perda de pacotes, muitas vezes eu não
conseguia sequer pegar um IP via DHCP, a situação aqui era grave. Espero
que te ajude.

Atenciosamente,

Leandro Arabi Alexandre


Gelson Dias Santos wrote:
> Srs,
>
> Estou com um problema grave no Virtua que já dura vários dias, mas 
> infelizmente o suporte técnico não consegue entender que perda de 
> pacotes dentro do backbone não é resolvido resetando o meu modem!
> Veajm só a saida do WinMTR. Reparem na perda de 79 % no terceiro hop e 
> 64% no quarto hop.
>
> |------------------------------------------------------------------------------------------|
>
> |                                      WinMTR statistics                                   |
>
> |                       Host              -   %  | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
>
> |------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
>
> |                             192.168.1.2 -    0 |  347 |  347 |    0 |    8 |   47 |   16 |
>
> |                               10.61.0.1 -    4 |  347 |  335 |    0 |   14 |   32 |   16 |
>
> |            poagurtd02.poa.virtua.com.br -   79 |  347 |   73 |    0 |   12 |   32 |    0 |
>
> |    GigabitEthernet2-7.ar5.GRU1.gblx.net -   64 |  347 |  125 |   31 |  102 |  328 |   62 |
>
> |              google-1.ar5.GRU1.gblx.net -    0 |  347 |  347 |  156 |  174 |  281 |  172 |
>
> |                          209.85.249.232 -    0 |  347 |  347 |  156 |  174 |  219 |  172 |
>
> |                          209.85.249.199 -    0 |  347 |  347 |  171 |  193 |  266 |  188 |
>
> |                           72.14.236.213 -    1 |  347 |  345 |  171 |  187 |  281 |  187 |
>
> |                           72.14.233.115 -    0 |  346 |  346 |  171 |  192 |  375 |  172 |
>
> |                            66.249.94.90 -    0 |  346 |  346 |  171 |  187 |  219 |  187 |
>
> |                           72.14.236.138 -    0 |  346 |  346 |  171 |  193 |  219 |  219 |
>
> |                   qb-in-f104.google.com -    1 |  346 |  345 |  171 |  186 |  266 |  171 |
>
> |________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
>
> O problema é que NÃO CONSIGO FAZER OS ATENDENTES ENTENDEREM ISSO! Eles insistem em querer mandar um técnico na minha casa e ainda 
> informam que se não for encontrado problema a visita será cobrada!!
>
> Já tentei reclamar junto a ouvidoria, mas o único contato é um formulário web que não confirma se a mensagem foi endereçada.
> Alguma sugestão? Alguém do Virtua poderia encaminhar esta mensagem a um analista de rede que entenda um pouco mais do que os 
> atendentes do call center??
>
> Não precisa nem se envolver oficialmente. Eu só quero que resolvam, não me importa como.
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> Gelson
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