[MASOCH-L] Perda de pacotes e mau atendimento Virtua
Gobbo, Marco [DANFORTH]
marco at danforth.com.br
Sat Nov 17 05:01:25 -03 2007
Caro Gelson,
instale e rode o programa Ethereal, ou algum monitor de tráfego, e analise
se há
retransmissão constante de pacotes perdidos na sua rede. Isso confirmaria
problemas
reais nos roteadores da porcaria do virtua, já que realmente o ICMP pode
estar sendo
despriorizado em relaçao ao trafego mais importante da camada de rede.
documente
isso e mande pro virtua em forma de email com o documento em PDF anexo como
prova. Eu realmente estou ficando de saco cheio do virtua..
"o mundo é cada vez menos dos nets" vejam isso pessoal:
http://www.youtube.com/watch?v=K9qdgmy896g
e isso também:
http://www.youtube.com/watch?v=n5xvUVQIHnc
Mandem suas opiniões.... mas acho que realmente viveremos pra sempre no 3o.
mundo.
Att.
Marco Gobbo.
On Nov 17, 2007 12:50 AM, Tukso Antartiko <tukso.antartiko at gmail.com> wrote:
> Não parece haver problema na sua conexão fora a Net pagando para
> acessar o Google. Você deve se preocupar com a perda de pacotes nas
> pontas, estas perdas intermediárias significam que o roteador
> desprioriza ICMP.
>
> On Nov 16, 2007 8:33 PM, Gelson Dias Santos
> <gelson.santos at metaverse.com.br> wrote:
> > Srs,
> >
> > Estou com um problema grave no Virtua que já dura vários dias, mas
> > infelizmente o suporte técnico não consegue entender que perda de
> > pacotes dentro do backbone não é resolvido resetando o meu modem!
> > Veajm só a saida do WinMTR. Reparem na perda de 79 % no terceiro hop e
> > 64% no quarto hop.
> >
> >
> |------------------------------------------------------------------------------------------|
> >
> > | WinMTR statistics
> |
> >
> > | Host - % | Sent | Recv | Best |
> Avrg | Wrst | Last |
> >
> >
> |------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
> >
> > | 192.168.1.2 - 0 | 347 | 347 | 0 |
> 8 | 47 | 16 |
> >
> > | 10.61.0.1 - 4 | 347 | 335 | 0 |
> 14 | 32 | 16 |
> >
> > | poagurtd02.poa.virtua.com.br - 79 | 347 | 73 | 0 |
> 12 | 32 | 0 |
> >
> > | GigabitEthernet2-7.ar5.GRU1.gblx.net - 64 | 347 | 125 | 31 |
> 102 | 328 | 62 |
> >
> > | google-1.ar5.GRU1.gblx.net - 0 | 347 | 347 | 156 |
> 174 | 281 | 172 |
> >
> > | 209.85.249.232 - 0 | 347 | 347 | 156 |
> 174 | 219 | 172 |
> >
> > | 209.85.249.199 - 0 | 347 | 347 | 171 |
> 193 | 266 | 188 |
> >
> > | 72.14.236.213 - 1 | 347 | 345 | 171 |
> 187 | 281 | 187 |
> >
> > | 72.14.233.115 - 0 | 346 | 346 | 171 |
> 192 | 375 | 172 |
> >
> > | 66.249.94.90 - 0 | 346 | 346 | 171 |
> 187 | 219 | 187 |
> >
> > | 72.14.236.138 - 0 | 346 | 346 | 171 |
> 193 | 219 | 219 |
> >
> > | qb-in-f104.google.com - 1 | 346 | 345 | 171 |
> 186 | 266 | 171 |
> >
> >
> |________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
> >
> > O problema é que NÃO CONSIGO FAZER OS ATENDENTES ENTENDEREM ISSO! Eles
> insistem em querer mandar um técnico na minha casa e ainda
> > informam que se não for encontrado problema a visita será cobrada!!
> >
> > Já tentei reclamar junto a ouvidoria, mas o único contato é um
> formulário web que não confirma se a mensagem foi endereçada.
> > Alguma sugestão? Alguém do Virtua poderia encaminhar esta mensagem a um
> analista de rede que entenda um pouco mais do que os
> > atendentes do call center??
> >
> > Não precisa nem se envolver oficialmente. Eu só quero que resolvam, não
> me importa como.
> >
> > Gelson
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