[MASOCH-L] masoch-l Digest, Vol 33, Issue 28

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Sat Nov 17 15:15:39 BRST 2007

  Leia as respostas:

Ol? Leonardo,
eu at? pensei em fazer com o mult?metro alicate, mas eu teria que fazer esse procedimento apenas na "fase", e do jeito que os cabos de energia s?o, teria que desencapar ... A praticidade com isso j? foi pro espa?o.

  **> O alicate amperímetro que eu citei é um multímetro que tem um anel junto ao corpo do mesmo. Para medir a corrente a gente isola uma fase e faz o fio passar por dentro do anel. Para não desmontar o cabo, basta usar uma tomada com os fios separados. Pode não ser muito prático, mas é a melhor medição.

Mesmo que eu fa?a isso, eu teria o resultado em volt/amp?r (pot?ncia aparente), ainda ia ter que converter para Watts e saber o fator de pot?ncia do equipamento.

  **> A formula é simples: Ampere X Volts = Potência (I x V = W)

Bom, esses s?o os problemas que eu vejo em ir para a parte mais "underground" do procedimento, mas como n?o sou muito familiarizado com isso, se algu?m tiver mais sugest?es, ajuda.

Ps.1: no meu post anterior eu listei o meu hardware para ter maiores informa??es do meu caso, e n?o por achar que informa??es de consumo de energia seriam (ou deveriam ser) listadas com o show version;

  **> Tenho uma dica mas não sei se ainda funciona: na etiqueta do equipamento tem o código do FCC-ID. Digite esse código no Google e vc acha a página do FCC, lá tem várias características do equipamento, acredito que tenha tb o consumo. Experimenta.

Ps.2: Tenho um tr?fego atual de 35 Mbits/s no router; e

Ps.3: Estou pensando em dimensionar a rede el?trica pelo m?ximo que a fonte de cada equipamento suporta. O que voc? acha?

  **> É uma boa idéia mas mesmo assim eu poria mais 25 % em cima. Eu tenho algum trauma de instalações elétricas mal feitas. Já tive até um princípio de incêndio em um rack. Por isso que eu digo que é um negócio muito sério. Superdimensionar é até bom para expansões futuras. Uma vez eu tive de instalar um servidor de contingência aqui que puxava 380 W. Minha infra trabalhou com folga pois está dimensionada para 50% do consumo médio.

Leonardo Koppes
SAP HCM Consultant
55-11-8457-0780