[MASOCH-L] Descaso da KingHost
Ricardo Beck
duartebeck at hotmail.com
Wed Nov 14 12:50:42 -03 2007
Prezado Joris,
Entendo sua posição de querer defender a KingHost, agora não há desculpas para a falta de comunicação com o cliente,
seja ele pequeno ou grande, foi extremamente desagradável o que passei e perante meus clientes ao qual eu vendia disponibilidade do sistema
no entanto isso não foi confimado. Um vendedor meu em Minas Gerais tinha uma reunião para apresentar o sitema
para um grande distribuidor, no entanto ele me ligou perguntando o que estava acontecendo e avisei que retornaria e alguns minutos mas isso
perdurou até às 14hs, agora imagine a vergonha que ele passou? isso seria um cliente em potencial para nós, no entanto depois dele vender o
peixei e tentar acessar... estava fora do ar. Isso é terrível, um cliente estar fora do ar durante 1 hora é aceitável, mas por mais disso
é inaceitável, principalmente em se tratando de uma empresa desenvolvedora.
O serviço ficou off a partir das 23hs vindo a ser solucionado às 14hs do dia seguinte, pois logo cedo às 7hs percebi que ainda estava fora
do ar.
Joris, é lógico que todos tem falha, errar é humano, principalmente em informática que somos pegos por diversas surpresas, mas o erro permanecer
por tanto tempo é complicado. Espero realmente que isso venha a ser consertado e acredito nisso.
O que mais complicou foi a falta de informação dada a mim, a minha queixa foi com relação a isso e o fato foi realmente resolvido quando
liguei e pedi que o dominio retornasse ao IP dedicado. Depois que o operador fez isso voltou ao normal. Então Joris ficou a sensação de que o
suporte não sabia como resolver aquela situação... só depois que eu liguei é que resolveu, tanto é que se o domínio ainda estivesse atribuido
ao ip anterior isso só teria resolvido um bom tempo depois. Foi como sugeri na interação do chamado de número 21030 em que é prioridade máxima
se resolver o problema do cliente cujo o domínio esta fora do ar, pior de tudo foi ter estado fora do ar às 23hs, horário em que infelizmente
não havia mais suporte.
Fica a lição para isso, é treinar e muito o suporte, ter cartas na manga para resolver o problema do cliente e mais ainda: SATISFAÇÃO
ao cliente seja ele pagante ou não, pois a melhor propaganda é a boca a boca. Digo pra vc, fiquei extremamente perplexo com isso, pior ainda, depois
de ter encaminhado diversas respostas a Ouvidoria e nenhuma foi respondida, esse sim foi o maior pecado.
Ficar fora do ar é um problema, não manter o cliente informado sobre quando este problema será resolvido e de que forma será, piorou... mesmo que
pra isso o cliente nada saiba, mas o manteve informado.
Só crescemos com os problemas, eh isso que nos faz engradecer, temos que aprender com as lições do dia a dia.
Abraços e bola pra frente. Em breve estarei transferindo os meus clientes pra KingHost.
Atenciosmente,
Ricardo Beck
Conectta Softwares
Beck,
O serviço de IP dedicado, admitimos foi falho. Por este motivo seu
domínio ficou aproximadamente 5 horas indisponível, até a alteração
realizada em sua zona DNS para o IP compartilhado, o que lhe garante
isenção de mensalidade pela cláusula VI.6 (99,6% de uptime).
O IP alocado para seu domínio possuia um bloqueio junto a Intelig. O
processo de designação de IP dedicado inclui testes externos, porém não
foi seguido. Fato passível de punição interna e que também servirá para
o aprimoramento de nossa equipe, que com certeza não cometerá este
equívoco novamente.
Para que possamos amenizar os transtornos causados lhe oferecemos 2
meses de isenção no serviço de IP dedicado, o qual já está em
funcionamento sob o IP 200.157.179.87, além do mês corrente de isenção,
o que é seu direito.
Mais uma vez, peço desculpas pelo ocorrido e posso lhe garantir que não
estamos omissos a qualquer dificuldade de nossos clientes. Você está em
sua plena razão pelo descontentamento. Esta falha terá as medidas e
cobrança necessárias sob nossa equipe de suporte e tecnologia.
Acredito que um fato isolado, gerado por falha humana de um funcionário,
não é o suficiente para denegrir de tal forma o nome de uma empresa
afirmada no mercado, a qual administra mais de 15.000 sites em
infra-estrutura própria, localizada em Porto Alegre e que podes ter
certeza, conta com profissionais sérios e qualificados.
[]'s
Jóris Bredow
: Cyberweb Networks
: Gerente de Redes
: Fone (51) 3301-5450
: FAX (51) 3301-5499
:.........> http://www.cyberweb.com.br
Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!
_________________________________________________________________
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br
More information about the masoch-l
mailing list