[MASOCH-L] Descaso da KingHost

Ricardo Beck duartebeck at hotmail.com
Wed Nov 14 12:24:09 BRST 2007

Prezado Joris,

Entendo sua posição de querer defender a KingHost, agora não há desculpas para a falta de comunicação com o cliente,
seja ele pequeno ou grande, foi extremamente desagradável o que passei e perante meus clientes ao qual eu vendia disponibilidade do sistema
no entanto isso não foi confimado. Um vendedor meu em Minas Gerais tinha uma reunião  para apresentar o sitema
para um grande distribuidor, no entanto ele me ligou perguntando o que estava acontecendo e avisei que retornaria e alguns minutos mas isso
perdurou até às 14hs, agora imagine a vergonha que ele passou? isso seria um cliente em potencial para nós, no entanto depois dele vender o
peixei e tentar acessar... estava fora do ar. Isso é terrível, um cliente estar fora do ar durante 1 hora é aceitável, mas por mais disso
é inaceitável, principalmente em se tratando de uma empresa desenvolvedora.

O serviço ficou off a partir das 23hs vindo a ser solucionado às 14hs do dia seguinte, pois logo cedo às 7hs percebi que ainda estava fora
do ar.

Joris, é lógico  que todos tem falha, errar é humano, principalmente em informática que somos pegos por diversas surpresas, mas o erro permanecer
por tanto tempo é complicado. Espero realmente que isso venha a ser consertado e acredito nisso.

O que mais complicou foi a falta de informação dada a mim, a minha queixa foi com relação a isso e o fato foi realmente resolvido quando
liguei e pedi que o dominio retornasse ao IP dedicado. Depois que o operador fez isso voltou ao normal. Então Joris ficou a sensação de que o
suporte não sabia como resolver aquela situação... só depois que eu liguei  é que resolveu, tanto é que se o domínio ainda estivesse atribuido
ao ip anterior isso só teria resolvido um bom tempo depois. Foi como sugeri na interação do chamado de número 21030 em que é prioridade máxima
se resolver o problema do cliente  cujo o domínio esta fora do ar, pior de tudo foi ter estado fora do ar às 23hs, horário em que infelizmente
não havia mais suporte.

Fica a lição para isso, é treinar e muito o suporte, ter cartas na  manga para resolver o problema do cliente e mais ainda: SATISFAÇÃO
ao cliente seja ele pagante ou não, pois a melhor propaganda é a boca a boca. Digo pra vc, fiquei extremamente perplexo com isso, pior ainda, depois
de ter encaminhado diversas respostas a Ouvidoria e nenhuma foi respondida, esse sim foi o maior pecado.

Ficar fora do ar é um  problema, não manter o cliente informado sobre quando este problema será resolvido e de que forma será, piorou... mesmo  que
pra isso o cliente nada  saiba, mas o manteve informado.

Só crescemos com os problemas, eh isso que nos faz engradecer, temos que aprender com as lições do dia a dia.

Abraços e bola pra frente. Em breve estarei transferindo os meus clientes pra KingHost.

Atenciosmente,

Ricardo Beck
Conectta Softwares

Beck,

O serviço de IP dedicado, admitimos foi falho. Por este motivo seu
domínio ficou aproximadamente 5 horas indisponível, até a alteração
realizada em sua zona DNS para o IP compartilhado, o que lhe garante
isenção de mensalidade pela cláusula VI.6 (99,6% de uptime).

O IP alocado para seu domínio possuia um bloqueio junto a Intelig. O
processo de designação de IP dedicado inclui testes externos, porém não
foi seguido. Fato passível de punição interna e que também servirá para
o aprimoramento de nossa equipe, que com certeza não cometerá este
equívoco novamente.

Para que possamos amenizar os transtornos causados lhe oferecemos 2
meses de isenção no serviço de IP dedicado, o qual já está em
funcionamento sob o IP 200.157.179.87, além do mês corrente de isenção,
o que é seu direito.

Mais uma vez, peço desculpas pelo ocorrido e posso lhe garantir que não
estamos omissos a qualquer dificuldade de nossos clientes. Você está em
sua plena razão pelo descontentamento. Esta falha terá as medidas e
cobrança necessárias sob nossa equipe de suporte e tecnologia.

Acredito que um fato isolado, gerado por falha humana de um funcionário,
não é o suficiente para denegrir de tal forma o nome de uma empresa
afirmada no mercado, a qual administra mais de 15.000 sites em
infra-estrutura própria, localizada em Porto Alegre e que podes ter
certeza, conta com profissionais sérios e qualificados.

[]'s

Jóris Bredow
: Cyberweb Networks
: Gerente de Redes