[MASOCH-L] Descaso da KingHost
Joris Bredow - Cyberweb Networks
joris at cyberweb.com.br
Wed Nov 14 11:19:51 -03 2007
Beck,
O serviço de IP dedicado, admitimos foi falho. Por este motivo seu
domínio ficou aproximadamente 5 horas indisponível, até a alteração
realizada em sua zona DNS para o IP compartilhado, o que lhe garante
isenção de mensalidade pela cláusula VI.6 (99,6% de uptime).
O IP alocado para seu domínio possuia um bloqueio junto a Intelig. O
processo de designação de IP dedicado inclui testes externos, porém não
foi seguido. Fato passível de punição interna e que também servirá para
o aprimoramento de nossa equipe, que com certeza não cometerá este
equívoco novamente.
Para que possamos amenizar os transtornos causados lhe oferecemos 2
meses de isenção no serviço de IP dedicado, o qual já está em
funcionamento sob o IP 200.157.179.87, além do mês corrente de isenção,
o que é seu direito.
Mais uma vez, peço desculpas pelo ocorrido e posso lhe garantir que não
estamos omissos a qualquer dificuldade de nossos clientes. Você está em
sua plena razão pelo descontentamento. Esta falha terá as medidas e
cobrança necessárias sob nossa equipe de suporte e tecnologia.
Acredito que um fato isolado, gerado por falha humana de um funcionário,
não é o suficiente para denegrir de tal forma o nome de uma empresa
afirmada no mercado, a qual administra mais de 15.000 sites em
infra-estrutura própria, localizada em Porto Alegre e que podes ter
certeza, conta com profissionais sérios e qualificados.
[]'s
Jóris Bredow
: Cyberweb Networks
: Gerente de Redes
: Fone (51) 3301-5450
: FAX (51) 3301-5499
:.........> http://www.cyberweb.com.br
Hamilton Vera wrote:
> Dependendo do porte da sua aplicação e da importância, não valeria a pena
> a pena hospedar esse serviço em um datacenter próprio?
>
> Em alguns casos vale mais investir em infra estrutura do que depender das
> ofertas mágicas do mercado. Já vi muitas situações parecidas com a sua
> e a solução foi investir em infra local ou em algum contrato com uma
> empresa
> séria.
>
> []'s
>
> Hamilton Vera
> int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
> http://antispam.br/
> "Google is my shepherd, no want shall I know"
>
> On Tue, 13 Nov 2007, Ricardo Beck wrote:
>
>> Amigos,
>>
>> Estou impressionando com o descaso que a Kinghost empresa de
>> hospedagem sediada em Porto Alegre dedicou ao meu site, minha
>> história começou com um problema que a telemar esta numa rota de
>> tráfego no ip: 200.187.130.26 ao qual durante o dia o ping chega a
>> incríveis 380 ms, pior neh isso eh que qualquer servidor sediado em
>> São Paulo o meu ping de acesso gira em torno destes 380ms.Pois bem,
>> meu site é dedicado a serviços on line como tal, naturalmente é
>> acessado pelos clientes ao qual consomem este serviço, sendo assim, a
>> partir do momento que iniciou este problema, mais da metade dos meus
>> clientes usam o Velox, assim todos eles começaram a enfrenta este
>> problema. Após efetuar um teste de ping verifiquei que o problema
>> estava nesta rota. Entrei em contato com a ouvidoria do velox que
>> mandou que eu entrasse em contato o suporte avançado do velox. Fui
>> atendido pelo suporte avançado que me disse que era problema de rota
>> congestionada e que em outras palavras suportasse aquilo e pronto,
>> ainda me deu a opnião de desconectar por diversas vezes para ver se
>> pegava outra rota... acho que ele pensou que eu fosse otário, só pode
>> ser.
>>
>> Sem poder resolver com a Telemar, apelei para a ANATEL sobre o
>> protocolo: 771107 2007 que também não resolveu nada... infelizmente
>> eu nada podia fazer a não ser mudar de servidor, infelizmente,
>> reintero bem isso...a Locaweb tem um suporte e disponibilidade
>> impressionante... assim fui para a PLUGIN, mas ocorre que na Plugin
>> eles não possuem IP dedicado para meu domínio, e eu preciso deste IP
>> por conta de um serviço que uso do Bradesco Shop Fácil, então
>> novamente começa a minha via crucis, pesquisando apenas hospedagem
>> que possuisse datacenter aqui no Brasil. Cheguei na KingHost, fiz
>> algumas pesquisas na web sobre esta empresa e cheguei até o site de
>> opniões do Mercado Livre
>> http://opiniao.mercadolivre.com.br/kinghost-9523-VCP apesar de alguns
>> contras, me convenci, fiz a inscrição e comecei a usar já para meu
>> domínio, desde domingo operando numa boa, solicitei o IP dedicado
>> para meu domínio e assim foi modificado para o IP dedicado.
>>
>> Estava indo tudo bem quando de repente aqui começa com uma abertura
>> de chamado:
>>
>> ID do Ticket 21030
>> Categoria Suporte
>> Atendente responsável Otavio Nogueira
>> Domínio relacionado conectta.com.br
>> Url do Problema http://conectta.com.br
>> Status Fechado [re-abrir chamado]
>> Criação do ticket: 12/11/2007 22:15 (hà 17:06:24)
>> Atualização do ticket: 13/11/2007 12:38 (hà 02:43:24)
>>
>> Site fora do ar
>> Srs já a meia hora estou com o meu site fora do ar, o problema
>> começou com uma mensagem típica de erro de versão do asp.net quando
>> modificada de 2.0 pra 1.1 ou vice versão (problema que já passei em
>> meu servidor atualmente nos EUA e corrigi depois de ajustes usando o
>> aspnet_regiis), depois de conversar com o Franklin Fernandes ele
>> verificou e assim saiu do ar também a versão em html ao qual estou
>> neste momento sem acesso. Percebi que meu IP(200.157.178.80)
>> associado ao meu domínio está fora do ar. Enfim, é a primeira vez que
>> passo por este problema... que fico tanto tempo fora do ar.
>>
>> Histórico:
>> Você
>> Criado 12/11/2007 22:24 Aqui já voltou ao normal.
>> [alterar]
>> Você
>> Criado 12/11/2007 22:24 ENCERRAMENTO DE TICKET PELO USUÁRIO
>> Já esta normal o acesso
>> [alterar]
>> Otavio
>> Criado 12/11/2007 22:28 Ricardo,
>>
>> Primeiramente gostaria de informar que o IP associado ao seu site,
>> teve um pequeno conflito na aplicação de serviços.
>> Por este motivo gostaria de informar que o IP do site foi alterado
>> para outra base de IP. Seu novo IP
>> 200.157.179.80
>> Com esta mudança de IP esperamos que esta dificuldade não volte a
>> ocorrer.
>> Alterando o IP pode ser que você fique com um cache de navegação nas
>> proximas horas.
>> Porém o serviço ja foi normalizado.
>>
>> Qualquer duvida basta entrar em contato
>>
>> Atenciosamente
>> Otavio Nogueira
>>
>> Você
>> Criado 13/11/2007 00:53 TICKET RE-ABERTO PELO USUÁRIO
>> Prezados... ufa... novamente fora do ar, pinguei para o
>> 200.157.179.80 sem retorno, então mais uma vez meu site fora do ar...
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> Ricardo Beck
>> [alterar]
>> Você
>> Criado 13/11/2007 09:41
>> Alterado 13/11/2007 09:43 <B></B><BR><B></B><BR>É impraticável se
>> passar tanto tempo fora do ar, acordei agora cedo e tinha a certeza
>> de estar normal mas me deparei o com o site ainda fora do ar,
>> sinceramente viu, eu quero um ressarcimento para este problema, do
>> contrário não trarei se quer um domínio até ter a certeza que vcs nao
>> deixam tanto tempo um site fora do... nem nos EUA meus clientes
>> ficaram fora do ar mais de 1 min... estou desde 23h de ontem.
>>
>> Vocês deveriam ter um atendimento através de BIP ou coisa assim para
>> resolver problemas mais graves depois do horário de atendimento como
>> esta sendo este, se vcs querem se tornar um servidor, pelo menos bom,
>> lutem pra isso, parece que estou vendo o ditado popular se tornar
>> concreto: O BARATO SAI CARO e realmente está sendo assim, pôxa estou
>> hiper triste com esta situação, nunca imaginei que meu site estaria
>> tanto tempo assim fora do ar, nunca mesmo.
>>
>> De que adianta ser rápido se não possui servidores estáveis?, neste
>> momento já comecei a receber as primeiras ligações de empresas que
>> usam meu serviço on line.
>> [alterar]
>> Você
>> Criado 13/11/2007 12:37 Amigos peço que não dê mais continuidade
>> na resolução deste problema, já que não me interessa mais ficar aqui.
>> Não irei mais aguardar por este prejuízo que vcs estão me dando.
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> Ricardo Beck
>> [alterar]
>> Você
>> Criado 13/11/2007 12:38 ENCERRAMENTO DE TICKET PELO USUÁRIO
>> Não foi resolvido e não posso mais aguardar por este prejuízo.
>>
>> Beck
>> [alterar]
>>
>>
>> Assim vcs devem ter visto a minha dificuldade e isso só resolveu em
>> parte pois o IP dedicado não foi resolvido, teve que retornar ao IP
>> anterior que não é dedicado e sim compartilhado.
>>
>> Srs, estou realmente super impressionado com o descaso que foi dado
>> minha conta, custa a eu acredtar nisso, pois eu como empresário já
>> havia dado uma providência a fim de resolver isso o mais rápido
>> possível. Fica provado que a KingHost tem que aprender e muito
>> relacionamento com o cliente, num mundo de negócios se tratar um
>> cliente que mau acaba de chegar, estou super IMPRESSIONADO com isso,
>> CUSTA ACREDITAR QUE AINDA NO MERCADO UMA EMPRESA COMO A KINGHOST SE
>> MANTENHA, é duro de acreditar.
>>
>> Desculpe amigos pelo desabafo mas a minha itenção é fazer com um
>> futuro cliente pesquise na net antes de poder entrar nesta empresa e
>> encontre este post antes de fechar negocios com eles.
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> Ricardo Beck
>> Conectta Softwares
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