[MASOCH-L] Service desk, helpdesk

Jose Augusto dos Santos Neto neto-listas at microhosting.com.br
Tue Nov 6 22:05:54 BRST 2007

Oi Gustavo,

Estava com um problema parecido aqui, tenho um parque de cerca de 200
micros e mais alguns tantos servidores (que não são poucos) e uma equipe
de 3 funcionários fixos e 1 estagiário. Até então eu somente tinha a
informação que estávamos com muito serviço, mas não tinha indicativos.
Resolvi esse problema adotando uma ferramente de adm de help desk, no
caso uma chamada Ocomon. Sei que existem outras, você pode analisar cada
uma delas e ver qual lhe serve melhor. Mas com o Ocomon passei a ter
controle de qtos chamados tenho por dia, média de chamados por horário,
departamento, usuário.. sem falar nos relatórios gerenciais, onde ele me
dá por exemplo como está meu "SLA".

Abs,

Neto.