[MASOCH-L] Service desk, helpdesk

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Nov 5 19:20:27 BRST 2007


On Mon, 5 Nov 2007, Gustavo Figueira wrote:

> Os nossos macaquinhos entendem bem do negócio. Eu só queria esses números
> para provar para o meu chefe que o número de pessoas é pouco para o número
> de usuários. Qualquer base que eu puder ter para argumentar vai me ajudar.

teoria de filas, com estatísticas de demanda. isso permite dimensionar 
quantos quilos de atendentes você precisa. aplique depois a legislação 
trabalhista e um pouco de humanidade (p.ex. não amarrá-los às cadeiras 
;-) e você terá um cálculo racional de quantos atendentes você precisa.


>
> []'s
> Gustavo
>
> On 11/5/07, Lao DanTong <danton at inexo.com.br> wrote:
>>
>> On Mon, 5 Nov 2007, Gustavo Figueira wrote:
>>
>>> Existe alguma documentação que diga quais as melhores praticas no que
>> tange
>>> nivel de serviço de helpdesk, com informações de atendentes por usuário,
>>> chamados por atendentes e coisas do tipo? Alguém teria essa informação?
>>
>> não sei, mas o bom senso indica que no mínimo o cara que estiver atendendo
>> deve saber alguma coisa do negócio. não acredite em quem disser que basta
>> o macaquinho seguir um roteiro na tela do computador.
>> __
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>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>>
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