[MASOCH-L] Service desk, helpdesk

Hamilton Vera hamilton at i2.com.br
Mon Nov 5 23:45:32 BRST 2007

Dependendo do tipo de servico que voce da suporte, uma pagina de SAC
ajuda bastante. Um sistema on line que o usuario consulta um FAQ,
se o FAQ nao resolve o usuario escreve em um formulario com o problema
e gera uma OS para o suporte que pode responder por email e/ou sistema,
vantagens;

-Diminui o numero de ligacoes para suporte
-Tem um levantamento dos problemas mais frequentes
-Consegue estipular a eficiencia do suporte, pq esse sistema pode incluir
um contador de tempo para cada tarefa executada, com isso voce consegue
obter os melhores metodos para resolver os problemas.

E se seu chefe ainda precisar de mais informacoes, passe para os
clientes o ramal da mesa dele :), nada melhor do que o cliente reclamando
segunda feira de manha dizendo que as linhas de suporte estao sempre em
ocupado ou em espera.

[]´s

Hamilton Vera
int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
http://antispam.br/
"Google is my shepherd, no want shall I know"