[MASOCH-L] Quagga para roteamento fast-ethernet

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Nov 6 11:40:43 BRST 2007

    Você só precisa do Guaqqa se for fazer BGP/OSPF da vida ...

    Se for um link simples de 14Mbit/s, sem frescura nenhuma de
roteamento, só jogar rota padrão 'pro lado de lá', então você não
precisa de software extra nenhum.

    E convenhamos .... 14Mbit/s, mesmo que de forma constante, é
razoavelmente pouco pra qualquer Pentium D que você compra hoje. Só
certifique-se de colocar uma boa quantidade de memória (2Gb) pra não ter
problemas com falta de memória pras tabelas de connection tracking ...

    No mais, acho que para 'somente' 14Mbit/s, você nem precisa
preocupar tanto em otimizações assim.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues