[MASOCH-L] selecionar output do '-j LOG' do iptables

Marcelo Salavee Lemos marcelo at experimental.fm.usp.br
Fri May 4 16:31:00 BRT 2007

Rafael,

Use por exemplo:

--log-level 0 =>emerg
--log-level 1 =>alert
--log-level 2 =>crit
--log-level 3 =>error
--log-level 4 =>warn
--log-level 5 =>notice
--log-level 6 =>info
--log-level 7 =>debug

"-j LOG --log-level 5 --log-prefix "--MAC-PROIBIDO-: "

ai no syslog.conf altero:

# LOG NOTICE FORWARD MAC-PROIBIDO da Rede-Interna
*.notice,*.!crit;
-/var/log/forward-rede-interna

Assim ele grava o que vc quer em arquivos especificos...

Abraços,
Ultra7

Rafael Possamai wrote:
> Olá lista,
>
>     Infelizmente os outputs dos logs do iptables vão para o console local(tty) e para o /var/log/syslog, o que não me ajuda muito... Procurei por aí e não consegui uma maneira de mudar o arquivo de output dos logs. Alguém sabe? No man do iptables tem nada sobre isso. Seria melhor por todos eles em algo como /etc/network/firewall/logs/ ... :)
>
> Bom fim de semana p/ todos.
>
> Grato,
> Rafael

Esta mensagem pode conter informacao confidencial.
Se voce nao for o destinatario ou a pessoa autorizada a receber
esta mensagem, nao podera usar, copiar ou divulgar as informacoes nela
contidas ou tomar qualquer acao baseada nessas informacoes. Se
voce recebeu esta mensagem por engano, favor avisar imediatamente o
remetente, respondendo o e-mail e, em seguida, apague-o.
Agradecemos sua cooperacao.

This message may contain confidential information.
If you are not the addressee or authorized person to receive it for the
addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on
this message or any information herein. If you have received this message
in error, please advise the sender immediately by replying this e-mail
message and delete it.
Thanks in advance for your cooperation.