[MASOCH-L] selecionar output do '-j LOG' do iptables

Rafael Possamai rafaelpossa at gmail.com
Fri May 4 16:47:03 BRT 2007

Opa, agradeço as respostas.

    Na realidade nessa versão do debian me parece que tem eventos sendo
"logados" mais de uma vez, gerando utilização de disco sem necessidade, e
pelo que vi o syslogd está logando eventos do kernel realmente, por isso que
achei as mensagens do iptables no /var/log/syslog e também em
/var/log/kern.log(feito pelo syslogd).
    No 'man klogd':
       -f file
              Log messages to the specified filename rather than to the
syslog facility

    No meu caso ele está sendo rodado sem esse modo, então as mensagens tão
indo pro syslog creio eu.

    Marcelo, vou tentar isso, acho que vai dar certo. Para fins didáticos,
hehe, você conhece uma outra maneira?

Grato,
Rafael