[MASOCH-L] Monitoração de clusters com o Ganglia.

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Mon Mar 26 20:03:33 BRT 2007

prezados,

estou usando o ganglia para monitorar alguns 'hosts' AIX, e rodo o gmetad (concentrador) em um Linux. o problema é que, se deixo o gmetad em sua configuração default

data_source "nomedocluster" localhost

e subo o gmetad em modo de "debugging" não vejo coleta de dados. porém, quando modifico essa diretiva, apontando-a para um dos "nós" do "cluster", a coleta se inicia instantaneamente.
gostaria que ele coletasse os dados em modo "multicast", de maneira a eu não ter de configurar nada no /etc/gmetad.conf, exceto os nomes dos "clusters", e automagicamente receber os dados.
alguém que já tenha usado o ganglia pode dar uma "dica"?

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3ª Região
(11) 3012-1683
--
Segurança é um processo, não um produto.
(Bruce Schneier)