[MASOCH-L] Verificando SPF

Anderson Nadal security at onda.com.br
Wed Jun 20 09:15:12 BRT 2007

Eu já estava utilizando SPF no SA, mas somente colocando TAGs no e-mail.
Mas gostaria de colocar direto no MTA, usei por um tempo a implementacão
que vem junto com o Postfix, mas ele é feito em Perl e se comporta de
uma maneira muito desagradavel. Em alguns casos o LoadAverage da minha
máquina já passou de 150 por causa dele.
Encontrei uma outra versão, feita em Python, muito mais leve e rápida.
Mas com alguns domínios ela apresentou problemas. Um deles por ter mais
que uma entrada SPF e outro por colocar a entrada a:endereco_ip em vez
de ipv4:endereco_ip, alias, isso é correto?
Acho que vou continuar fazendo via SA mesmo, com isso eu ganho o que o
Leonardo comentou, não bloqueio o e-mail devido a um erro na
configuracão do SPF.
Sobre ao libspf2, que o Jeronimo Zucco comentou, o site está fora a
alguns dias, ainda não fiz nenhum teste.

Grato a todos pelas respostas.