[MASOCH-L] e-Mails "falsos" ... Provocando um pouquinho.

Rodrigo rodrigo at faculdadedecision.com.br
Mon Jun 11 12:00:22 BRT 2007

Bom Dia !

Semana passada iniciei aqui nesta lista uma thread em torno de e-mails
"falsos" ...
Postei um cabeçalho indicando que a mensagem partiu de falsa origem.

Repassei o assunto ao Abuse at Terra (Sim, o dominio em questão está
hospedado lá) e recebi a resposta abaixo:

/"Prezado usuário,
/

/O Departamento de Abuse do Terra trabalha seriamente para proteger seus assinantes contra abusos cometidos por terceiros. Nosso objetivo é proporcionar segurança aos nossos Clientes, evitando e impedindo o mau uso da Internet, através dos servidores Terra.

Em relação a sua reclamação, informamos que após análise, identificamos que o responsável faz parte de uma rede não pertencente ao Terra. Nestes casos, solicitamos que a reclamação seja enviada para o responsável pela rede de origem. Salientamos que as devidas ações corretivas serão de responsabilidade do administrador da rede identificada.

Abaixo sugerimos dois sites como referência para encontrar os contatos de domínios e IPs:

http://registro.br - FAPESP.
http://www.geektools.com/whois.php ."/

<modorevoltado>
Ok .... aí está, algo do tipo "*te vira meu ! cada um com seus problemas*" !
</modorevoltado>

Agora, o Terra não deveria ter bloqueado o envio do e-mail usando SPF ?
Mais adiante um pouquinho: Tenho impressão que esse é o comportamento padrão dos provedores brasileiros.
Este tipo de ação por parte dos provedores, me parece, configura "conivencia" ?

<modotroll>
Portanto: *Para se proteger,** devolvem o problema ao cliente (sim, cliente, e não usuário).
Ou seja: ***Provedores de acesso são coniventes com SPAM**
</modotroll>

Sim, estou provocando um *pouquinho*, mas não me interpretem mal, não é nada pessoal !

Querem ver de que e-mail estou falando ? Segue o link para o cabelhalho:
http://eng.registro.br/pipermail/masoch-l/2007-June/004694.html