[MASOCH-L] e-Mails "falsos" ...

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Jun 5 17:16:50 BRT 2007

Rodrigo escreveu:
> Hummm, legal.
>
> Pelo que estudei do SPF, o registro TXT deve estar publicado no DNS
> server do Dominio.
> Nesse caso, com eu faço para saber/listar os registros do DNS server do
> meu dominio ?
> Uma vez vi algo com o NSLOOKUP, mas nunca mais usei e não tenho anotações.
>
> Se não me engano, há alguns sites na internet onde voce informa o seu
> dominio e ele faz um "check"
> de DNS. Alguem sabe informar algum ?

[root at correio ~]# nslookup
 > set q=txt
 > uol.com.br
Server:         127.0.0.1
Address:        127.0.0.1#53

Non-authoritative answer:
uol.com.br      text = "v=spf1 ip4:200.221.11.0/24 ip4:200.221.29.0/24
ip4:200.221.4.0/24 -all"

ou também www.dnsreport.com. Dentro os INUMEROS testes que ele realiza,
um deles é verificar se existe registro SPF publicado praquele dominio
informado.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues