[MASOCH-L] Reverso Embratel

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Jul 3 22:05:56 BRT 2007

On 7/3/07, Aristeu Gil Alves Jr <aristeu.jr at gmail.com> wrote:

> E é essa a razão da Embratel persistir nesse modelo esquisito??

Acho que não tem nada a haver com djb ou não-djb a escolha desse modelo...

> (Passa-se as informações via transferencia de dominio para o slave da
> operadora, para então resolver as queries ela mesma). Eu, depois do
> meu questionamento anterior, pensei que tinham arrumado isso. Agora
> que precisei configurar outro servidor percebi que não.
>
> Realmente estou inconformado... sou um tinydnsano solitário, indo em
> direção ao abate.
>
> Não sei pq, mas parece que estão tratando essa questão de forma velada
> e repressora... Afinal pq isso persiste e pq é tão dificil mudar?

É sempre difícil mudar algo que está funcionando para vários clientes
apenas pq 1 cliente pediu. Quando se vai para o argumento técnico de
que isso acontece por limitações de um software em particular cujo uso
é cada vez menos comum, aí que fica mais difícil investir na mudança
do modelo. Se alguém citar então é que isso chega ao ponto de
implicância pessoal do autor do software contra métodos definidos em
RFC, aí que ninguém em cargo de liderança vai sancionar um projeto
desses.

Rubens