[MASOCH-L] RES: Sobre funcionamento do Apache Httpd

José Elias Mussauer Neto jmussauer at unigranrio.com.br
Tue Jan 30 14:34:48 BRST 2007

Se não me engano, não tenho o contrato em mãos no momento, eles definem
que cada certificado só pode ser utilizado em uma máquina, nesse caso o
termo servidor está vinculado a um hardware, vou tentar pegar o contrato
com minha diretora para repassar aqui exatamente o que está escrito. Mas
tenho certeza que isso está bem explícito no contrato, tanto que bati
cabeça na época da compra, uns 2,5 anos atrás exatamente por isso.

Só a nível de informação nossos certificados foram comprados através da
Certisign.

Abraços

Lao DanTong escreveu:

> obrigam, como? eles não tem como obrigar coisa nenhuma. só se for por meio
> de algum recurso extra técnico como uma cláusula contratual abusiva.
>
> agora, o que significa 'um certificado por servidor'? a palavra 'servidor'
> está definida no contrato? senão, eu posso entender perfeitamente que um
> sistema formado por vários computadores é UM servidor, pois ele presta UM
> determinado serviço e é visto pelo usuário como uma unidade.

  	 José Elias Mussauer Neto
  °v°    Analista de Suporte Pleno - DTI
 /(_)\   UNIGRANRIO
  ^ ^    Software Livre ao Alcance de Todos