[MASOCH-L] RES: Sobre funcionamento do Apache Httpd

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Jan 30 14:44:32 BRST 2007

On Tue, 30 Jan 2007, José Elias Mussauer Neto wrote:

> Se não me engano, não tenho o contrato em mãos no momento, eles definem
> que cada certificado só pode ser utilizado em uma máquina, nesse caso o
> termo servidor está vinculado a um hardware, vou tentar pegar o contrato
> com minha diretora para repassar aqui exatamente o que está escrito. Mas
> tenho certeza que isso está bem explícito no contrato, tanto que bati
> cabeça na época da compra, uns 2,5 anos atrás exatamente por isso.

aí é que tá, uma máquina não é a mesma coisa que um servidor! se eles
definem que cada certificado só pode ser usado em uma máquina estão
colocando uma cláusula abusiva de um lado e não verificável do outro. se
eles falam que só pode ser usado em um servidor, então estão dizendo mais
ou menos a mesma coisa que 'a água é molhada'.

> Só a nível de informação nossos certificados foram comprados através da
> Certisign.

já comprei deles e nunca vi uma cláusula que force a associação de um
certificado a uma máquina.