[MASOCH-L] Tribunal de Contas do Ceará fracassa e abandona Softlivre

Ricardo Barroso ricardobarroso at click21.com.br
Wed Aug 8 02:34:01 BRT 2007

Pessoal sem querer inflamar o tema gostaria de acrescentar alguns fatos:

1 . Devemos ter em mente que os orgão públicos usam nosso dinheiro para fazer
suas compras, e sendo assim se todos utilizarem softlivre teriamos uma boa
ecônomia.

2 . No caso do TCE do Ceará não houve nenhuma falta de conhecimento pois fui um
dos primeiros a adotar o Linux aqui e conheço o peguim muito bem, o que hove
foi incompetência e preguiça dos funcionários do orgão e muito orgulho ferido
por ter um prestador de serviço fazendo o serviço que elês tentaram e não
aprenderam a fazer.

3 . Finaceiramente falando temos; 184 maquinas, fazendo as contas levando em
consideração os preços locais (Fortaleza-Ce):

    windows = em torno de R$  600,00
    Office =                       R$ 1000,00     só os clientes
    Anti-vírus =                  R$ 80,00
                                           -------------
                                            R$ 1.680,00 x 184 =   309.120,00

    6 servidores IBM xseries (R$ 18.000,00 cada)

         windows 2000 server
         ISAserver                           Não sei desses preços
         Trendmicro (anti-vírus)
         Oracle  (2 cópias)

     Extras:
                   Pacote da Macromedia (webdesign)
                   Adobe  Acrobat
                   Visual Basic
                   Corel Draw

                    São os que me lembro, façam as contas disso tudo e depois
vejam
       por que pagamos tantos impostos.

um abraço a todos

Ricardo Barroso