[MASOCH-L] mirrors do apt

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Sat Apr 7 13:51:18 BRT 2007

OI,

Pelo visto vc não "pegou" muito bem como o Debian funciona. O Debian
possui sempre 3 "versões" a stable, a testing e a unstable. As versões
mais novas vc vai encontrar na testing e na unstable, só que como o
próprio novo já diz, são versões de teste.

O que vc chama de versões "atrasadas" na verdade são versões estáveis,
suportadas e testadas. Obviamente que quando há um problema de
segurança ou um bug sério, essas versões são atualizadas (normalmente
a versão "atrasada" recebe um patch). Essa coisa de sempre querer usar
a última versão é coisa típica de usuário windows (quanta gente só usa
o básico do word, mas sempre que ter a última versão?).

A não ser que vc REALMENTE precise de uma feature só disponível na
última versão, não há razão alguma para querer usar a última versão de
alguma coisa.

Mas respondendo a pergunta original... vc pode passar a usar a versão
"unstable" ou se manter na stable e pegar alguns pacotes mais novos no
www.backports.org.

Christian Lyra
PoP-PR/RNP