[MASOCH-L] RES: apache 1 ou 2?

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Thu Apr 5 12:08:54 BRT 2007

Rafael, vai na fé !!

Tenho Apache 2.x rodando em provedores a 1 ano e meio +/-, nenhum problema...

Claro, não é nada grande, mas tinha cerca de 1000 domínios em 1 dos
provedores...

Novos recursos já me ajudaram muito, como compressão de páginas, o
ProxyPass e ProxyPassReverse para fazer alguns redirecionamentos para
servidores internos, tudo com suporte na distribuição ou nativo, isso
ajuda.

Como o software é livre, instale a versão com mais recursos, é melhor ter
e não usar do que precisar e não ter.

Quanto ao hardware... está tão barato hoje que para seu próprio bem você
deveria aposentar essa máquina... ela tem quantos anos? 3? 4? qual a
probabilidade de falha de hardware nessa máquina? as vezes a gente fica
querendo poupar dinheiro do chefe, e quando dá um pau vc percebe que a
grana que economizou na máquina gastou em horas de trabalho... um desktop
HP, IBM, Dell sai por R$ 900 e ainda parcelam.

--
Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI
fernando at bluesolutions.com.br