[MASOCH-L] RES: Firewall Iptables

Anderson A. Wehmuth anderson at webcom.inf.br
Fri Jan 27 13:56:40 BRST 2006

Voce sabe onde eu encontro esse PATCH?
Caso não, como devo procura-lo?

Anderson

-----Mensagem original-----
De: masoch-l-bounces at eng.registro.br
[mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Rubens Marins
Enviada em: sexta-feira, 27 de janeiro de 2006 10:08
Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
Assunto: Re: [MASOCH-L] Firewall Iptables

> Alguém teria alguma dica para barrar essas conexões no meu servidor?
> Utilizar de uma regra no Iptables para bloquear ips internacionais,
> momentaneamente seria uma solução interessante?
>
> Utilizo do Linux Slackware 10, com
> Qmail+vpopmail+spamassassin+qtrap+um_monte_de_coisas...

 O qmail deixar para validar se a caixa existe apos receber toda a mensagem,
o postfix por exemplo, barra isto logo na porta.  O seu problema pode ser
que alguem (SPAMMER) manda um email para um usuario que nao existe no seu
dominio com remetente falso, assim o email nao sabe para onde vai, pelo que
eu sei existe um patch no qmail para ele checar o destino logo na porta de
entrada.

Bloquear ips internacionais pode nao ser uma saida, a menos que voce saiba
que so vem de algumas redes, mas isto acaba se tornando improdutivo, pois a
origem vai estar sempre migrando.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas