[MASOCH-L] RES: Firewall Iptables

Pruonckk le Punk pruonckk at pruonckk.org
Mon Jan 30 09:36:15 BRST 2006

eu aconecelho a voce usar o empf + chkuser

o chkuser existe se o usuario existe ( quando usuario é local ), o empf
verifica se o usuario ( quando local ) esta autenticado, com esta junção
facilita muito tua vida, e voce ainda pode definir um queuelifetime mais
baixo para que a fila seja limpa automaticamente

empf

http://www.inter7.com/?page=empf

chkuser

http://www.interazioni.it/opensource/chkuser/

verifique se seu relay esta aberto, use sempre smtp autenticado, voce
pode ainda, usar um rbl, eu uso a da spamcop e nao tenho muitos
problemas, e se voce quiser tb, ainda pode usar no tcp-env um -h pra ele
verificar se o cara tem um dns valido, caso nao tenha, ele bloqueia o
envio do cara

enfim, existem uma serie de coisas que podem ser feita

Pruonckk le Punk

http://www.debianfordummies.org
Porque o linux é para todos!