[MASOCH-L] Firewall Iptables

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Fri Jan 27 11:08:03 BRST 2006

> Alguém teria alguma dica para barrar essas conexões no meu servidor?
> Utilizar de uma regra no Iptables para bloquear ips internacionais,
> momentaneamente seria uma solução interessante?
>
> Utilizo do Linux Slackware 10, com
> Qmail+vpopmail+spamassassin+qtrap+um_monte_de_coisas...

 O qmail deixar para validar se a caixa existe apos receber toda a
mensagem, o postfix por exemplo, barra isto logo na porta.  O seu
problema pode ser que alguem (SPAMMER) manda um email para um usuario
que nao existe no seu dominio com remetente falso, assim o email nao
sabe para onde vai, pelo que eu sei existe um patch no qmail para ele
checar o destino logo na porta de entrada.

Bloquear ips internacionais pode nao ser uma saida, a menos que voce
saiba que so vem de algumas redes, mas isto acaba se tornando
improdutivo, pois a origem vai estar sempre migrando.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas