[MASOCH-L] forçar renovação de empréstimo DHCP.

MARLON BORBA mborba at trf3.gov.br
Thu Jan 19 16:35:50 BRST 2006

prezados,

tenho um servidor linux que oferece dhcp para minha rede e utiliza o "software" de referência do isc.

existe maneira de, *a partir do servidor*, obrigar os clientes dhcp a reassumirem novo ip, em uma rede diferente da que eles anteriormente estavam conectados? o motivo é que preciso reconfigurar alguns hp jetdirects e eles parecem esperar *escrupulosamente* a expiração do empréstimo dhcp... :-P

gostaria de não ressetar "a frio" os clientes, pois podem perder configurações importantes.

Abraços,
Marlon Borba, CISSP.
--
Se você acha que a criptografia pode resolver
todos os seus problemas de segurança,