[MASOCH-L] forçar renovação de empréstimo DHCP.

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Jan 19 17:43:39 BRST 2006

MARLON BORBA escreveu:

>prezados,
>
>tenho um servidor linux que oferece dhcp para minha rede e utiliza o "software" de referência do isc.
>
>existe maneira de, *a partir do servidor*, obrigar os clientes dhcp a reassumirem novo ip, em uma rede diferente da que eles anteriormente estavam conectados? o motivo é que preciso reconfigurar alguns hp jetdirects e eles parecem esperar *escrupulosamente* a expiração do empréstimo dhcp... :-P

    Não existe absolutamente nada errado em o cliente esperar exatamente
a expiração do lease. Você configurou isso, isso acontece :)

    Até onde eu conheço, o protocolo DHCP não permite o envio de um
pacote expire .... os clientes vão solicitar a renovação do lease quando
eles vencerem OU quando o cliente reinicia. Que tal desligar/ligar suas
HPs ?? É possível ??

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues