[MASOCH-L] bloqueio de multi-logins

Anderson Nadal security at onda.com.br
Tue Feb 21 17:20:48 BRT 2006

Tem sim.

Autenticando seus usuários via PAM você tem no
etc/security/limits.conf várias opções para controle.

#        - maxlogins - max number of logins for this user

Isso supondo que vc use PAM, mas acho que vc consegue contornar isso
via um script usando .bashrc e .bash_logout
Espero ter ajudado.

[]'s
Nadal

mgm at cbpf.br wrote:

> Olá senhores (as),
>
> tenho me deparado com um problema em minha rede que apesar de
> aparentemente simples está me dando trabalho. Alguns usuários estão
> "emprestando" seus logins para amigos fazendo o laboratório ficar
> sempre cheio e o que é pior, quando duas ou mais pessoas estão
> usando a mesma conta simultaneamente algumas vezes acontece
> corrompe algum arquivo do KDE que impede que ele se carregue no
> próximo login, fazendo a seção travar e eu que tenho que arrumar
> tudo no final.

> [...]

- --
+-------------------------------------------------------+
|     Anderson Nadal <nadal at ondacorp.com.br> - RHCE     |
|                Coordenador Tecnico                    |
|          Fone: + 55 41 3331 8200                      |
|          FAX:     + 55 41 3331 8256                      |
|                     OndaRPC                           |
|               www.ondarpc.com.br                      |
|            Registered Linux User: 56841               |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |
|                     M.O.V.I                           |