[MASOCH-L] bloqueio de multi-logins

mgm@cbpf.br mgm at cbpf.br
Tue Feb 21 16:39:16 BRT 2006

  Olá senhores (as),

  tenho me deparado com um problema em minha rede que apesar de aparentemente
simples está me dando trabalho. Alguns usuários estão "emprestando" seus logins
para amigos fazendo o laboratório ficar sempre cheio e o que é pior, quando duas
ou mais pessoas estão usando a mesma conta simultaneamente algumas vezes
acontece corrompe algum arquivo do KDE que impede que ele se carregue no
próximo login, fazendo a seção travar e eu que tenho que arrumar tudo no final.

  Gostaria de saber como bloquear a autenticação de um usuário caso o mesmo já
esteja logado em outra estação.

  Estou usando o tradicional NIS e NFS.

  Grato.