[MASOCH-L] ajuda sobre honeypot

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Sat Feb 4 00:34:13 BRST 2006

Oi,

> - É possível rodar o honeyd simulando um servidor de páginas (apache)
> mas que contenha informações reais porém, desatualizadas
> (propositalmente)?

sim. é possivel. Vc pode fazer duas maneiras: usar um listener/script que
simule o que vc quer, ou rodar um apache de verdade. Obviamente que a
segunda opção não é muito segura... embora vc possa rodar o apache chrootado
e em uma porta alta (sem necessidade de ser iniciado como root).

Como? Fiz alguns testes com o honeyd (honeypot de baixa interação)e o