[MASOCH-L] ajuda sobre honeypot

Team Security - ACIM security at acim.com.br
Fri Feb 3 16:00:04 BRST 2006

Senhores,

Se alguém trabalha ou já trabalhou que possa me ajudar eu agradeço.

Estou implantando na empresa em que trabalho uma estrutura de honeypot e
me surgiu a seguinte dúvida:

- É possível rodar o honeyd simulando um servidor de páginas (apache)
mas que contenha informações reais porém, desatualizadas (propositalmente)?

Como? Fiz alguns testes com o honeyd (honeypot de baixa interação)e o
mesmo está funcionando conforme manda o roteiro mas, gostaria de saber
se posso rodá-lo com uma instalação do apache+java por exemplo.
Qual seria o motivo? Vou instalar uma aplicação para acesso de clientes
em um servidor com apache e java mas, gostaria de colocar antes desse
servidor, um outro servidor (um filtro) emulando através do honeypot a
estrutura do apache com java ou seja, uma instalação desses aplicativos
mas sendo emulados com a ajuda do honeypot.

Todo o tráfego real da aplicação será direcionada por uma porta
diferente para o verdadeiro servidor.

Desde de já sou grato.

Atenciosamente,