[MASOCH-L] ajuda sobre honeypot

Team Security - ACIM security at acim.com.br
Mon Feb 6 07:15:33 BRST 2006

Oi Christian,

>Oi,

>sim. é possivel. Vc pode fazer duas maneiras: usar um listener/script que
>simule o que vc quer, ou rodar um apache de verdade. Obviamente que a
>segunda opção não é muito segura... embora vc possa rodar o apache chrootado
>e em uma porta alta (sem necessidade de ser iniciado como root).

Você me sugere algum programa/listener?
Acredito que a opção de chrooted no apache seja uma boa saída.. mas o
trampo q vair dar e essa instalação do apache precisa estar com java
tb... ou seja tudo enjaulado vai ser complicado.
Não que não queira fazer é que o prazo está curto pra entregar esse
servidor na empresa, não da tempo eu acho.

Se tiver um nome fácil de listener pra linux ae.. eu agradeço..

t+