[MASOCH-L] dúvida sobre Apache e mod_deflate

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Fri Feb 3 16:08:42 BRST 2006

David Verzolla escreveu:

>Leonardo,
>
>Eu utilizo o mod_deflate em 4 servidores Apache2. Funciona muito bem,
>reduzi em 30% o uso do link Internet, porém o consumo de CPU aumentou um
>pouco, mas não justifica os 30% de redução.
>Vale a pena utilizar e nunca tive problema de Internautas reclamando
>sobre incompatibilidade com os browsers.
>É possível também re-compactar as imagens (.jpg|.png), já vi algo na
>Internet, daria então para reduzir mais ainda o consumo de banda. Porém
>não utilizo esse recurso.
>
>[]'s

    Opa David,

    Eu imagino que o mod_deflate vai mesmo causar um acréscimo no uso de
CPU .... mas é por isso que servem os Dual Xeon 3GHz :) Eu tenho
bastante poder de processamento sobrando no servidor, porém banda está
me faltando. Eu posso 'pagar' tranquilamente um pouco de CPU pela
economia de 30% do meu link. Hoje tenho um link de 4Mbit/s que está
batendo 95% no horário de pico máximo de acesso ao site do jornal, por
volta de 8h às 8h30. Se eu conseguir reduzir 30% dos 4Mbit/s, meu
tráfego vai cair pra 3.2Mbit. Talvez nem caia ... talvez ele continue em
4Mbit, o que vai significar que eu estou atendendo mais usuários sem o
custo alto de acréscimo de banda.

    Você se importaria em me passar os parâmetros que você utilizou para
ativar o mod_deflate em um dos seus servidores ?

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br