[MASOCH-L] Desempenho de distribuições linux

Anderson Nadal security at onda.com.br
Wed Apr 5 17:58:32 BRT 2006

Oi Alex.

Isso é complicado.
Por exemplo.
O RedHat Enterprise tem alguns patchs da RedHat para o kernel. O Slack
já não tem isso.
O Fedora/Debian vem com o SELINUX, e pela documentação da RedHat, você
pode ter uma perda em desempenho.  A NPTL por exemplo, até onde sei, é
usada somente pela RedHat/Fedora, e diz que melhora a performance de
algumas aplicações, no meu Pentium MMX 233 melhorou  :)
Acaba ficando complexo esse tipo de teste, pois cada um tem algo em
especial, ou não tem nada. :)

Também nunca achei nada "sério" sobre performance entre distros,
sempre ficam na briga que uma é melhor que a outra, etc.. :)

Mas se alguem tiver algo realmente sério, publica ai pra todo mundo
ficar sabendo.

[]'s
Nadal

Alex Robertson wrote:

> PessoALL,
>
> Alguém conhece algum link/artigo sério sobre desempenho das
> principais distribuições linux - Slack, CentOS, Debian, etc ?
>
> No google encontrei muita discussão do tipo "a minha é melhor que a
> sua", mas nada sério como um artigo postado nesta lista sobre
> desempenho de filesystem.
>
> Agradeço antecipadamente -- Alex G Robertson __ masoch-l list

- --
+-------------------------------------------------------+
|     Anderson Nadal <nadal at ondacorp.com.br> - RHCE     |
|                Coordenador Tecnico                    |
|          Fone: + 55 41 3331 8200                      |
|          FAX:     + 55 41 3331 8256                      |
|                     OndaRPC                           |
|               www.ondarpc.com.br                      |
|            Registered Linux User: 56841               |
|     PGP KEY: www.keyserver.net KEY ID 6ABB668D        |
|                     M.O.V.I                           |