[MASOCH-L] Creio que DoS - Como Proceder

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Sat Apr 1 23:24:40 BRT 2006

Gabriel Zucco Taú wrote:
> Julia acabei de checar no google e nada sobre o dominio ele é um pequeno
> dominio do tipo ath.cx para dns dinamico.
>
> "sendo UDP, e' possivel que simplesmente seja forjado "
>
>   como ?
> os roteadores de borda do atacante iriam roteador o pacote mesmo ele sendo
> de um range não atribuido a interface?
> Digamos que o IP foi forjado porém a rede ao qual ele percente tem que ser
> essa não?

Voce esta assumindo que as redes fazem um minimo de 'sanitizacao', isto
e' um RPF 'na borda' ou mesmo listas de acessos. Isto nao e' sempre
verdadeiro (na verdade, nao tenho nem ideia de quantos provedores fazem
isto, alguem teria 'estatisticas' de quantos/quem obedecem esta 'boa
pratica nao so comum como de bom senso' :-) ?

Na verdade, trafego TCP tambem poderia ser forjado, mas obviamente e'
bem menos util ja que nem passaria do 3way handshake (exceto para
ataques de syn-flood, nao tem "utilidade pratica" se for de enderecos
forjados).