[MASOCH-L] Segurança em Provedor WISP

Eduardo de O. Hernandes tuxstrike at gmail.com
Sun Apr 2 06:42:57 BRT 2006

Blz Pessoal,

Recentemente fui convidado a trabalhar num provedor Wireless, e gostaria
de trocar idéias com vcs sobre como fazer a segurança deste.
Todos sabemos que apenas o controle de IP+MAC do cliente não é perfeito
e pode ser facilmente forjado.
Gostaria de saber se de repente o freeradius ou pppoe poderia me ajudar
a criar "um pouco mais de segurança" para que estranhos nao utilizem a
estrutura do provedor indevidamente.
Sei que existe algo mais seguro como o 802.1x..mas dependeria dos
equipamentos terem suporte tambem...por enquanto esta nao seria a ideia
agora, mas sum utilizar algum autenticador + IP/MAC.

Estou utilizando Linux (Debian), mas se tiverem outra sugestoes de
distros para provedores ou ate mesmo BSD, aceito sugestões.

Obrigado, T+