[MASOCH-L] Controle de banda local para email

Victor victor_volpe at bol.com.br
Fri Nov 4 14:22:26 BRST 2005

Boa tarde pessoal,

Tenho um servidor qmail rodando em Speedy e estou tendo problemas quando o servidor envia a mensagem para um host externo,
engargalando o upload do link todo que por sinal é bem pouco, somente 128 Kbps.
O que eu estou precisando é um controlador de banda local que capture esses pacotes de saida e faça um controle de banda... ja
tentei pelo CBQ mas nada feito ! Pensei em usar o HTB por ter um melhor controle de Queue em conjunto com o iptables para marcar
(flag) os pacotes, mas tenho receio de nao funcionar.

Alguem já passou por isso ou já tem um sistema deste implementado ?

Obrigado até o momento.