[MASOCH-L] Algoritimo para validar MAC

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Tue May 24 18:28:27 BRT 2005

John Mcjohnson wrote:
> Será que está tão difícil de entender que ele só quer um jeito de
> validar a sintaxe de um mac address numa página em PHP ?!?!?! O cara
> já falou isso umas 3x pelo menos.

Sugiro que voce tente ler o que ele escreveu...
Nao e' somente verificar se e' no formato correto, mas tambem o conteudo:
xx:xx:xx:xx:xx:xx com x entre 0-9 ou a-f ou A-F
Seria o equivalente a dizer que um CPF com o formato correto e' valido.
Para fazer o que voce aparentemente pensa que ele quer, uma busca em
google volta varios exemplos, mas no final, eles usam expressoes
regulares como esta:
"..I know that the MAC Address REGEXP is this :
^([0-9a-fA-F][0-9a-fA-F][:]?){5}([0-9a-fA-F][0-9a-fA-F])$.."

Quantos as suas preocupacoes de fundo anatomico, nao se preocupe, elas
vao gostar de voce pela sua inteligencia e simpatia.