[MASOCH-L] auditoria de mensagens de e-mail

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Mon May 16 13:27:48 BRT 2005

Edison,

Nós temos isso instalado em algumas empresas. Usando o SMTP com autenticação
e bloqueando a porta 25. Daí vc faz um always_bcc nesse servidor (existem
outras possibilidades, claro, depende de sua instalação. Essa é uma delas).

Claro que isso não impedirá outras possibilidades, tipo o cara usar webmails
e usar alguns tunelamentos avançados (existe um paper por aí sobre como
tunelar SSH em cima de DNS).

Espero que seja útil.