[MASOCH-L] Quantidade de SPAM via ADSL/Cable

Fabio Jr. Beneditto [Listas] listas at quimigal.com.br
Wed May 11 14:47:50 BRT 2005

Oi!

Deixa eu compartilhar...

Olá. Em 14:19 11/05/2005, você (Antonio Carlos Pina) escreveu:
>Aqui:

Não somos provedores, somos pequenos, mas...

>- Bloqueio IPs de adsl e cabo

Identificados pelo reverso...

>- Bloqueio HELOs mal-elaborados, especialmente
>quando os mesmos vêem de conexões sem DNS reverso

Para isso uso as strings que foram informadas na
GTER-L. Não bloqueei ninguém indevido por enquanto.

>- Bloqueio combinações PCRE de MAIL FROM e de
>reversos (com o objetivo de bloquear ADSLs, Wireless e cabo)

De MAIL FROM, de BODY_CHECKS e de HEADERS_CHECKS

>- Tenho regras de exceção e whitelists
>configuradas pelo usuário para tudo isso.

Ah... Isso não precisei fazer. Por enquanto.

>Bloquear por IP e por HELO pode parecer
>"errado", mas é lamentável a quantidade de banda
>gasta para se baixar um e-mail e jogá-lo fora.
>Acho que quem tem o trabalho de baixar o e-mail
>todo (já pagou por isso) deve encaminhá-lo para
>uma pasta de SPAM como o exemplo citado (mesmo
>sabendo que poucos usuários olharão essa pasta SPAM).

É o ideal.

Mas, eu rejeito no HELO mesmo.

Estou surpreso com o número de conexões que
aparecem a cada epidemia de virus/worms novos.

Atenciosamente,