[MASOCH-L] Quantidade de SPAM via ADSL/Cable

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Wed May 11 14:19:05 -03 2005

Aqui:

- Bloqueio IPs de adsl e cabo
- Bloqueio HELOs mal-elaborados, especialmente quando os mesmos vêem de
conexões sem DNS reverso
- Bloqueio combinações PCRE de MAIL FROM e de reversos (com o objetivo de
bloquear ADSLs, Wireless e cabo)
- Tenho regras de exceção e whitelists configuradas pelo usuário para tudo
isso.

Bloquear por IP e por HELO pode parecer "errado", mas é lamentável a
quantidade de banda gasta para se baixar um e-mail e jogá-lo fora. Acho que
quem tem o trabalho de baixar o e-mail todo (já pagou por isso) deve
encaminhá-lo para uma pasta de SPAM como o exemplo citado (mesmo sabendo que
poucos usuários olharão essa pasta SPAM).