[MASOCH-L] greylisting

Edison Bortolin edison at coslinux.com.br
Thu Jun 16 14:10:44 BRT 2005

Pessoal,

Meu MTA, com greylisting, recebe um SPAM e rejeita a mensagem na hora
porque o ip, remetente e destinatário ainda não constam na whitelist.
Como o MTA do SPAMMER não tenta  reenviar a mensagem, após alguns
minutos, ela não será entregue. No dia seguinte o SPAMMER envia
novamente, costumeiramente, suas mensagens e quando estas chegarem no
meu MTA elas serão permitidas se ele usar o mesmo IP,remetente e
destinatário, correto?

O ideal não é permitir que as mensagens fossem reenviadas somente até n
horas após a rejeição da primeira?

[ ] 's

--
Edison Bortolin
COS Informática

"Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido,
fazem-se a bomináveis em suas obras; não há quem faça o bem." Sl 14:1